segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Minha doce ilusão

Minha doce ilusão é acordar amanhã
Sou um transeunte do nada
Eu já não tenho vida
Eu já não sou eu
Tenho mãos que não podem tocar
E meus pés estão fadigados
Tomara que não se lembrem mais de mim
Espero o trem que me levará daqui
O acaso me tocou
Entretanto, o despercebi
Já não é hora para acasos, pensei.
A angustia veio em seguida
Bom, esta ficou.
O trem está atrasado.
Já não posso suportar as velhas malas
O vento gelado da estação debocha do meu rosto
Um pássaro voava longe,
Me desviou a atenção das lembranças do dia passado
Por um momento, sorri
E por outro, senti uma lágrima se misturar com o gélido vento
"Onde será que está este trem, meu pai?"
Com a passagem na mala, acreditei estar sonhando
Mas aquilo era a minha realidade.
Era preciso aceitá-la.
Me sentei para esperar a embarcação
Agora, meus olhos lutavam com o vento também.
Os cerrei com aflição
Não lembro quando, contudo, adormeci
Quando acordei, minha doce ilusão havia partido com o trem.



Não sei porque ao certo, mas por esses dias, eu estou muito inspirado. Acabei de fazer e achei que valia a pena postar. Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Caraca viajei pra tão longe quando li esse texto...
    Meio triste mais MUITO bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu super a pena! Belo texto. Doce ilusão que nos leva a crer que a verdade é amarga! Paladar mal acostumado é o nosso, hein! rs

    ResponderExcluir
  3. Parece que você tá cansado, fatigado, exausto e de saco cheio dessa vida. Quer que esse 'peso' vá embora, então tem a ilusão de que com o amanhã isso passe, o que não ocorre, pois o dia seguinte chega e você se sente do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. cara, eu nao sabia que vc escrevia tãããão bem! Amei *-* Escreva mais, mais e mais !

    ResponderExcluir
  5. É triste! A impressão é que o espaço em que se encontra é como uma ilhazinha de sonho. Estaria sonhando com a morte?

    ResponderExcluir
  6. Angustiante. Interessante. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Lindo... o tipo de coisa que te faz realmente refletir!! Valeu a pena postar e valeu a pena parar pra ler!! Parabéns Marcelo *-*

    ResponderExcluir
  9. Teremos um viver muito mais feliz se não idealizarmos ilusões com algo necessário para alcançar o apogeu de nossa existência. Entretanto, devemos transformar essas ilusões repletas tristeza e frustração, em sonhos capazes de se tornarem realidade através do modo como seguiremos essa trajetória e do destino.

    ResponderExcluir
  10. pow marcelo , muito legal , vs sabe escrever texto muito bem , heein ^^/

    quem mandou essa mensagem foi o victor , seu aluno !

    ResponderExcluir
  11. Triste fardo do homem cansado de viver.

    Esquece o momento, e por mais doloroso que seja, tenta exaustivamente se encontrar no limbo. oO

    Cara, vc é PRO xD

    ResponderExcluir
  12. vai looonge ! adorei =) (Patricia Nichel)

    ResponderExcluir
  13. Chuchu, não sabia que escrevia tão bem, parabééns! ameei*-* (gabizete)

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!Sempre tão talentoso.
    Espero que a leveza do pássaro o faça esquecer as malas pesadas.è só olhar para cima e deixar fluir.
    Parabéns pelo Blog, sua prof. de Artes do Riva
    Janete M. Bloise

    ResponderExcluir
  15. - Nossa, apesar de ser triste, ameei :)
    Viagei legal rs' Adoreei mesmo !

    ResponderExcluir